PARA OS PAIS E OUTROS CUIDADORES

1/4
PAIS
O QUE SABEMOS

Este livro reflete vários aspetos da parentalidade importantes para o desenvolvimento saudável e positivo das crianças, nomeadamente, garantir segurança e cuidados básicos, conforto emocional, estimulação, orientação e limites e estabilidade. Este tipo de práticas ajuda as crianças a crescer.

A infância não se repete, as memórias são estruturantes e dizem-nos muito do que fomos e do que somos.

JOANA NUNES PATRÍCIO

Psicóloga Caminhos da Infância

O QUE OS FAZ CRESCER?

As crianças precisam que os pais lhes deem confiança, as protejam, que criem um mundo previsível e seguro e guiem as suas respostas em função dos sinais que lhes dão. Precisam que os pais as saibam ver, ler e interpretar. Guiem-nas nos seus desafios e nas situações que requerem coragem...

Não faltem às reuniões da escola, assistam aos treinos de desporto, não as deixem muito tempo sozinhas a ver televisão ou no computador. Façam programas em função dos seus interesses e, vão ver que , como adultos têm oportunidade de lazer, aprendizagem e crescimento que não seriam possíveis sem os desafios que elas constantemente vos colocam.

MARIA MANUELA CALHEIROS

Professora Universitária, Faculdade de Psicologia, Universidade de Lisboa 

A história da Caminhos da Infância começa depois de Maria Manuela Calheiros. Entre mestrados e doutoramentos, não desiste de nos lembrar que crescer com amor, atenção e estímulo ainda não é para todas as crianças. É uma mãos-largas na exigência de qualidade no trabalho dos alunos, mas nunca despropositada. Ensinou-nos que as coisas nem sempre são o que parecem e o seu discurso inflamado contagia-nos. Este livro funde a investigação e a prática.

21 136 85 14

91 290 18 45

  • Facebook Clean

© 2017 by Caminhos da Infância

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now