GUIÕES DE EXPLORAÇÃO PEDAGÓGICA

Para os que começam a contar até três

O trabalho em creche é um trabalho sensorial por excelência, onde a curiosidade de cada criança é desafiada diariamente através das rotinas. Este livro celebra isso mesmo, a construção de memórias e leva-nos a refletir sobre que memórias queremos ajudar a construir. 

Francisca Carneiro

Centro Infantil Maria de Monserrate

 

Para os que têm ou estão quase a ter uma mão cheia de anos

O tempo de jardim de infância é ideal para explorar livros levando as crianças a despertar para a leitura. Este livro em específico transporta-nos para a família e para o quotidiano, para as nossas memórias, para o que nos faz crescer ou gostamos de fazer.

Maria Cóias

Centro Infantil Maria de Monserrate

Para os que já têm uma mão cheia de anos
 

Esta obra desperta uma enorme vontade de voltar atrás no tempo. E será que as crianças terão noção da importância destes momentos na sua vida futura e no seu crescimento? Os alunos de 1.º Ciclo podem trabalhar o seu conteúdo, através de atividades diversificadas, orientadas pelo professor, que lhes façam sentido e que através da integração curricular possam trabalhar as mais diversas áreas do saber, realizando a aprendizagem significativa que se pretende nestes anos de escolaridade. Talvez possamos começar pelas palavrinhas mágicas presentes no livro, que quando se juntam formam frases... Porque não começar com frases bem curtinhas?

Patrícia Rodrigues

Externato "O Barquinho"

21 136 85 14

91 290 18 45

  • Facebook Clean

© 2017 by Caminhos da Infância

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now