O PROJECTO

A infância não se repete. Isso inspira-nos.

Mais do que uma associação, somos um grupo a trabalhar para que a infância seja uma experiência feliz para todas as crianças. Trabalhamos em parceria e juntamos a investigação à experiência, que é como quem diz, andamos da teoria à prática e da prática à teoria. Descobrimos que não se mudam comportamentos só com extensos artigos académicos ou grandes ações de formação. Mudamos comportamentos quando estamos emocionalmente envolvidos. Quando somos parte da história. E isto fazemos bem.

 

Da generosidade de várias pessoas surgiu este livro: uma mão cheia de amor. As crianças não precisam de muito mais. Precisam de estar, de brincar, de descobrir, de arriscar… sempre com a melhor companhia por perto. Muitas vezes. 

Com as memórias de Eunice Muñoz, Rita Blanco, Sérgio Godinho e Paul Auster, com as palavras de Catarina Poeiras e com as obras de arte de Ricardo Paula, regressamos à infância.

 

E assim, pomos em evidência que a vinculação, a nossa espinha vertebral, vem das rotinas de todos os dias e da quebra delas de vez em quando!

Francisca Carneiro

Inês Poeiras

OS AUTORES
 
CATARINA POEIRAS

Gosta de crianças, de cores, de ler, da luz da manhã, de criar e cozinhar para os amigos. Parece que pendura letras pela casa, pela rua, pelo mundo. Pratica a alegria.

É professora de português e escrita criativa.

RICARDO PAULA

Do Ricardo, sabemos logo que desperta emoções. É atento, criativo e cheio de infância. Batemos a uma porta escancarada que nos levou a um dia azul de luz. Entre papel, carvão, pincéis e acrílicos não deixa espaço para cerimónia. Pinta com a grandeza e o génio de quem conhece e sabe o valor do que é simples e verdadeiro. Não há traços mal feitos, há a verdade das crianças.

A totalidade das receitas deste livro permitirá que continuemos de mangas arregaçadas!

21 136 85 14

91 290 18 45

  • Facebook Clean

© 2017 by Caminhos da Infância

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now